hamburg - joinville

Das Hotel de L'Europe 1849 in Hamburg

 

  caminhos que levam à sua propriedade. Schroeder se compromete a fazer cumprir com responsabilidade o quem consta nesta cláusula.

 

6º  LL.AA.RR. concedem aos colonos o direito de caça em toda extensão dos terrenos concedidos bem como o direito da pesca e navegação nos lagos, lagoas, rios etc., dentro dos domínios e que não fazem parte da concessão.

LL.AA.RR se reserva o direito de conceder a Mathias Schroeder e a seus colonos áreas mais extensas que se configures úteis  à prosperidade da colônia, de forma a evitar que os trabalhadores fiques impedidos de ter interesse no desenvolvimento da colônia. Por isto ele deve deixar à margem dos lagos e dos dois rios, riachos e ribeiras um certo espaço de terras de uma largura de 5 metros destinados a conservação de suas margens

Para o serviço e uso das águas referidas.

Quanto ao manancial que venha a nascer (quanto às nascentes) nos terrenos concedidos após a roçada deles, os rios não poderão ser desviados de seu curso natural.

 

7º  M.Schroeder promete usar de toda sua influência e sua atividade

 

                                                                

  

Para dar aos trabalhadores uma direção vantajosa no interesse geral da colônia.

 

8º .M Schroder solicitará imediatamente ao governo brasileiro os privilégios acordados no empreendimento ( desta forma expostos na nota juntada) na melhor maneira de se resolver os negócios e LL.AA.RR. usarão de toda sua influência para obter mais em caso deles serem privados disto.

 

M. Schroeder tem o direito de renunciar a execução (penhora) do presente contrato, ficando encarregado de notificar esta renúncia a Sua Alteza Real num prazo máximo de 12  meses a partir do dia de hoje, a partir do qual a demora implica na manutenção de tudo que consta neste contrato bem como os privilégios que tenham sido acordados ou não.

Em caso de renúncia a anulação do presente contrato será pura e simples e  as benfeitorias introduzidas por M.Schroeder  passarão a pertencer a LL.AA.RR. sem necessidade de indenização.

 

6§ Promessa de concessão de outras 12 léguas:

 

O Senhor Aube promete entre outras coisas, por e em nome de LL.AA.RR. conceder a M Schroeder que aceita provisoriamente e sem reservas a referida outras 12 léguas quadradas de 1600 hectares cada uma, a escolher, como lhe foi dito nas terras que lhe cabem no distrito de São Francisco supra citado.

 

7§ Determinação da localização:

 

Para que fique bem determinado o objetivo desta concessão foi traçado sobre o mapa


  


 

Anexo duas linhas, uma partindo do ponto D marco 7°  que é o único limite traçado pelas 8(oito) primeiras léguas; um outro partindo do ponto P marco 21°  seguindo em linha reta a direção Este/Oeste todas duas no prolongamento da serra Geral as duas linhas como se vê no mapa compreende entre elas o espaço no qual as 8 léguas acima concedidas terão de ser logo escolhidas; elas são formadas numa extremidade pela serra Geral e na outra por uma parte da linha em frente compreendida entre os dois pontos D  marco 7° e P marco m21° marcados sobre o mapa aqui anexado.

As 12 léguas cuja concessão foi prometida serão avaliadas a escolha de M.Schroeder seja aquilo que restar do primeiro espaço antes demarcado, seja no intervalo restante mas indiferentemente às partes dos dois  espaços que constituem os lotes que deverá acontecer sempre que os intervalos entre cada lote não seja nem a metade de 16 hectares e que nenhum deles ultrapasse o espaço compreendido entre estas duas últimas linhas. Tudo que foi dito acima relativamente às construções,  roças, comercio, nas 8 léguas de terras concedidas, minas, lagos , rios, etc. aplica-se igualmente, os mesmos termos, às 12 léguas presentemente prometidas.

 

8§ Demora pela aceitação definitiva do prometido (destas promessas)

 

A partir do fim do quarto ano, a partir deste dia M.Schroeder deverá


Link1 | Link2 | Link3

http://freitagabend.artisteer.net/galerie/

Copyright © 2011. All Rights Reserved.